Narrador Admin
Mensagens : 41 Data de inscrição : 23/05/2017 Idade : 31
| Assunto: Sistemas de Combate Qui maio 25, 2017 10:46 pm | |
| Basicamente, o combate se define em alguns passos básicos: Vale apenas lembrar que tais coisas foram pegos de sistemas de RPG de mesa, e adaptados ao sistema do fórum.
- Iniciativa escreveu:
Iniciativa Taijutsu: Agilidade + Nível + EXTRAS (Por vantagem ou desvantagem ou acaso do destino) Ninjutsu / Genjutsu: VDS + Nível + EXTRAS (Por vantagem ou desvantagem ou acaso do destino)
O que tiver maior iniciativa, começa o turno, vale a pena lembrar que se os valores forem iguais então quem tiver maior nível começa.
- Ataque VS Esquiva escreveu:
Ataque VS Esquiva Pro cara acertar o outro tem que fazer o teste da esquiva VS ataque.
Ataque = Atributo Relacionado + Nível + EXTRAS (Por vantagem ou desvantagem ou acaso do destino)
Esquiva = Agilidade + Nível + EXTRAS (Por vantagem ou desvantagem ou acaso do destino)
Atributo relacionado: Ataque a Distância (jogar algum objeto, ou correr): Agilidade Ataque de Jutsu: VDS
- Nível escreveu:
Nível: Gennin = +1 Chunnin = +2 Jounnin = +4 Jounnin Especial = +5 Anbu = +6 Sannin e Kage = +10
- Redutor de Dano escreveu:
Redutor de Dano Caso algum personagem possua algum tipo de redutor de dano, este deve ser tirado do dano total.
- Defesa de ataque escreveu:
Defesa de ataque O player pode TROCAR sua chance de esquivar por se defender, neste caso sua defesa vai absorver uma parte (ou tudo) do ataque lançado. Para que a defesa possa ser "criada" com sucesso, o usuário defensor tem que ser mais rápido que o usuário atacante na seguinte relação:
Defesa de CORPO-A-CORPO(taijutsu) pode ser usada contra ataques de Ninjutsu ou Taijutsu: Neste caso em especifico, se o usuário defensor for se proteger de um ataque de uma bola de fogo gigante, apenas colocando seu braço na frente do ataque, desculpe-me, mas sua defesa não funcionou.
Defesa de Ninjutsu pode ser usada contra ataques de Ninjutsu ou Taijutsu, porém neste caso em especifico a VDS+nível+extra do usuário defensor tem que ser superior ou igual à Agilidade+nível+extra do usuário atacante.
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