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| Assunto: Regras sobre evolução Shinobi Qui maio 25, 2017 10:44 am | |
| REGRAS SOBRE EVOLUÇÃO DO SHINOBI
Durante a evolução dos personagens dentro do RPG, ester terão de seguir um caminho de evolução, seja ele voltado para o taijutsu, ninjutsu ou até genjutsu, porém existem outros caminhos a serem seguidos e é destes que iremos falar a seguir. Ainda falando da evolução, existem foramas de se aprender novos jutsus, estilos de luta, etc., aqui deixaremos claro alguns pontos de como desenvolver novas habilidades.
Abaixo nós vamos ver a segunda parte da evolução, ou seja, os jutsus, os caminhos do shinobi e seus estilos de luta. JUTSUS
Todos os jutsus têm informações únicas onde serão explicadas abaixo passo a passo para o entendimento do usuário, mas antes iremos explicar os requisitos para se adquirir um novo jutsu.
Primeiramente o usuário deverá ter os atributos de requerimento para a aprendizagem do jutsu a que deseja estar realizando um treinamento (também chamado de auto treino).
Esse auto treino seguira da seguinte forma: O usuário irá treinar o jutsu desejado com a ajuda de um ninja mais experiente, no caso de um auto treino, este NPC será próprio usuário que irá interpretar. Ao concluir seu treinamento um narrador irá avaliar e decidir se foi válido ou não, se o jutsu foi ou não aprendido pelo membro. O Auto treino é resumido em uma única postagem, onde o usuário irá introduzir uma interpretação de seu personagem junto com o NPC que estará ensinando-o tal técnica.
Agora entraremos com as informações únicas dos jutsus. Nome do jutsu: (Auto explicativo)
Rank: Cada jutsu tem um rank, onde ficam as observações para dificuldade de aprendizado e valores de compra. São separados em RANK Básicos, D, C, B, A e S.
Descrição do jutsu: Na descrição geralmente se tem uma descrição sucinta do que faz em si o jutsu. Geralmente o que está escrito aqui é totalmente interpretativo.
Requerimentos: Nos requerimentos você tem o que é necessário para conseguir o jutsu, seja através de treinamento (Auto treino, treinamentos em time) ou através da compra.
Forma da ação: A forma de ação é medida a rapidez com que o usuário faz o jutsu, a forma de ação é o atributo escolhido para execução do mesmo e com isso, a velocidade de execução para questão de divergências.
Ação: A ação é a medida de quanto tempo demora-se para executar o jutsu.
Alcance: A maioria dos jutsus tem um alcance, onde é descrito aqui.
Suporte: Existem alguns jutsus que são feitos apenas para suporte, nestes jutsus, é descrito de que maneira o jutsu vai ajudar o usuário.
Efeito: Alguns jutsus têm um efeito além do dano no oponente, onde é descrito aqui.
Escape: Sendo a maioria genjutsu, os escapes são uma maneira de deixar possível a escapada de alguns jutsus de maneira a equilibrar os poderes dos jogadores do fórum.
Dano: No dano, existem três fatores de contagem, sendo primeiro, o dano Fixo, ele sempre vai existir, muitas das vezes classificado pelo RANK da técnica; O segundo, o dano variável, que pode ser dividido em um ou dois atributos do shinobi, e o Terceiro, o nível do shinobi, onde é dado um bônus de ataque. * Nível gennin: 01 ponto. * Nível chunnin: 02 pontos. * Nível Jounnin: 04 pontos. * Nível Anbu (Jounnin especial): 06 pontos. * Nível Kage: 08 pontos.
Gasto: No gasto quase sempre apareceram os dados divididos em CH e ST. Para alguns, será tirado HP, como os portões. Além disso, tem-se para os jutsus de suporte, o gasto para se manter a técnica.
CAMINHOS DO SHINOBI
Todo shinobi tem que escolher seu caminho, mesmo que seja equilibrado, ele vai ter algo que o faz único. Vamos citar agora cada uma das características de cada caminho, deixando claro o que pode e o que não pode dentro de cada um destes caminhos, inclusive a liberação para clãs usarem tais caminhos.
ELEMENTAL
O shinobi que escolher este caminho trabalhará muito seu CCH, sua AFE e seu VDS. As regras normais para os elementos dentro do mundo shinobi são as seguintes: PRIMEIRO ELEMENTO: 02 de AFE. SEGUNDO ELEMENTO: Nível Jounnin em AFE, ou seja, 35 pontos em AFE. TERCEIRO ELEMENTO: Impossível para qualquer shinobi sem a vantagem AMIGO DOS ELEMENTOS. A vantagem AMIGO DOS ELEMENTOS garante uma facilidade no ganho do segundo e terceiro elementos, portanto esta vantagem é ótima para quem quer seguir por este caminho.
MARIONETES
Para o usuário trabalhar com as marionetes, é necessário que ele tenha uma boa VDS e CCH, no mínimo.
TODOS poderão usar a primeira arte das marionetes, a Kugutsuken / Kuro Higi (Arte Negra), porém, as artes Kugutsuken / Shiro Higi - Jikki Chikamatsu no Shuu(Arte Branca) e Kugutsuken / Aka Higi - Hyakki no Souen(Arte Vermelha), só poderão ser usadas através da vantagem GÊNIO DAS MARIONETES.
Portanto quem escolher este caminho e trabalhar com a vantagem GÊNIO DAS MARIONETES terá uma grande vantagem.
KUCHYOSE
O campo do Kuchyose é grande, afinal, com ele nós temos aqueles animais ninjas, e, além disso, o caminho do sábio eremita (SENNIN). Para começar, só podem utilizar Kuchyose aqueles que têm a vantagem MESTRE. Além disso, os gennins só podem ter o Kuchyose de alguém que já possui um kuchyose ON GAME, seja ele player ou NPC. Ou seja, para o gennin pegar o Kuchyose ele precisa da vantagem MESTRE, e que seu MESTRE tenha a habilidade do Kuchyose, sendo assim, o gennin vai ter o mesmo Kuchyose que o MESTRE.
Para Jounnins é um pouco diferente. Eles ainda precisaram da vantagem MESTRE, porém, diferentemente dos gennins, não precisa ser um Kuchyose de uma personagem do Jogo, e sim, uma pessoa qualquer de sua história. Ao citar isso a gente chega a uma afirmação. Isso, quer dizer que os Jounnins podem criar seus próprios Kuchyoses se tiverem a vantagem MESTRE e o fato na história.
Com relação ao treinamento do sábio eremita, o modo SENNIN, é necessário que o Usuário tenha a vantagem MESTRE NÍVEL 03, e, além disso, que o treinamento seja feito através do Jogo, ou seja, ON GAME. Quando você chegar neste nível, veja dentro da área JUTSUS -> KUCHYOSES E MODO EREMITA a maneira que é feita o treinamento.
IRYOU NINJUTSU
Para você ser um médico, é obrigatório que você tenha a vantagem PRIMEIROS SOCORROS. Através dela você vai conseguir o conhecimento necessário para utilizar os jutsus de cura, etc. Vale lembrar que qualquer um pode utilizar o Iryou ninjutsu.
PORTÕES DE CHAKRA
Os portões de chakra são queridos por todos, porém, aqui se limitará o máximo o uso deles porque ela é uma técnica proibida e nem todo mundo tem acesso a ela. Só aqueles que tem a vantagem VELOCIDADE INCOMUM e o estilo de luta DANO COM FORÇA podem ter acesso aos portões.
Portanto, se você não tem a vantagem VELOCIDADE INCOMUM e o estilo de luta DANO COM FORÇA, não terá acesso a este conhecimento.
ESTILOS DE LUTA
Os estilos de lutas são variados, cada um tem suas especificações, seus requerimentos e seus bônus, porém, são baixos, pois os estilos de luta tem como principal objetivo deixar o personagem mais completo. Gennins começam com apenas um estilo de luta, caso tenha os requerimentos para tal. Jounnins começam com dois estilos de luta, caso também tenha o requerimento para tal. Cada shinobi pode ter no máximo três estilos de luta, caso tenham os requerimentos necessários. |
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As Regras estão sujeitas a modificações, então fiquem sempre de olho nos anúncios.
A equipe Shinobi Origens agradece |
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